terça-feira, 8 de março de 2011

Origem do Dia Internacional da Mulher - Uma homenagem do Bethel #05 Recife

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher."
Dia Internacional Da Mulher 8 De Março

Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... mulheres...



Homenagem ao Carnaval do Galo da Madrugada 2011 "O Galo que emociona"

Aconteceu em Recife-PE
Os foliões vestiram as fantasias. Fizeram uma festa colorida, alegre e repleta de criatividade. Foi o 34º desfile do Galo da Madrugada, que se renovou neste ano, mudando o percurso e adotando uma musa. Girou em 360 graus e cacarejou um acorde de Vassourinhas, emocionando os pernambucanos.
A mudança no roteiro do desfile, que pela primeira vez passou pela Avenida Dantas Barreto, bem mais ampla que a Rua da Concórdia, deixou o folião mais à vontade para cair no passo no Galo da Madrugada. Em seu 34º desfile, o clube de máscaras renovou-se. Além do novo percurso, ganhou uma musa e cacarejou um acorde do hino Vassourinhas. Saiu pontualmente às 9h, com uma explosão de fogos de artifício, do Forte das Cinco Pontas, arrastando uma multidão vestida com o principal ingrediente para brincar um bom carnaval: a alegria. Uma chuva fina que não fazia parte do cenário do Galo há um bom tempo não atrapalhou. Pelo contrário, até aliviou o calor da multidão.


Em meio a uma Avenida Dantas Barreto que virou um mar de gente pela primeira vez no Galo da Madrugada, as opiniões sobre o novo percurso estavam divididas. ´A Concórdia é da discórdia. Mas acho que na Avenida Dantas Barreto vai engarrafar também`, disse Sílvia Couceiro, 50 anos, uma das integrantes do bloco Os engarrafados, que não entravam em acordo sobre onovo itinerário.


CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE
NOVA GESTÃO - 2019/2020

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão
Ana Gabrielly