Campanha solidária // Por um Natal mais legal
Uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã marcou, ontem à noite, no bairro do Recife, o lançamento da campanha Natal Legal 2010, numa iniciativa do Instituto Amigos da Rua (IAR), focada na promoção de comemorações diferenciadas, envolvendo assistência e entrega de brinquedos para 7,5 mil crianças e adolescentes de cinco a 12 anos. Para concretizar o Natal Legal 2010, será necessário captar R$ 200 mil em doações, anunciou o presidente do IAR, Junio Tenório, avisando que começam a ser disponibilizados passaportes para o Mirabilândia por R$ 15. Eles viabilizam o acesso de duas crianças ao parque, onde, além de brincar, receberão assistência, presentes e conjuntos de higiene.
Além das empresas, o IAR conta com o envolvimento de pelo menos 300 voluntários, que participam ativamente da venda dos passaportes e da operacionalização, que também alcançará Ibimirim, a 339 quilômetros do Recife, no Sertão. Pessoas e empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem acessar o site amigosdarua.org.br. O Natal Legal foi iniciado em 1999, quando Junio Tenório e sua esposa Ana Lúcia concretizaram um Natal diferente distribuindo bolo e refrigerante para crianças de rua.
Estiveram presentes nesta noite de Lançamento da Campnha Solidária por um Natal Legal, na casa de Recepção DI BRANCO as empresas que no ano de 2009 colaboraram para que esse evento acontecesse e foram homenageadas com um Certificado de participação. Os voluntários de outras campanhas se juntaram aos mais novos participantes.