As Filhas de Jó são as garotas com parentesco maçônico e idade entre 10 e 20 anos que compõem o Bethel, nome dado ao local onde são realizadas as reuniões e que significa lugar sagrado. Em outras palavras, Bethel teria aproximadamente o mesmo significado de Loja para os Maçons e do Capítulo para os De Molays. As Filhas de Jó são reconhecidas pelas suas vestes representadas pelas túnicas brancas, utilizadas na época de Jó. Roxo é a cor básica de nossa Ordem, representando os mais altos ideais de vida. É a cor da alta dignidade e emblema de alto cargo. Branco é a segunda cor: Ela tem sido usada há séculos como símbolo de pureza e inocência.
A Honorável Rainha e as 1ª e 2ª Princesas usam túnicas brancas, como todas as Filhas de Jó, e, por sobre elas, capas de veludo púrpura, finalizadas por insígnia grega. Sobre a cabeça, coroa com detalhe de pedras em cores diferentes próprias e indicativas dos cargos. As demais oficiais usam cordão branco sobre a túnica e arco ou fita branca e púrpura na cabeça. As componentes do coral usam cordões púrpura, com pingentes da mesma cor. Todas usam sapatilhas e meias brancas. O desenho das chaves gregas na borda das capas é branco e simboliza a Fé na forma de viver, e é contínuo representando vida eterna. A coroa é símbolo do sucesso. O Bethel é composto por 19 membros oficiais: Guarda Interna, Guarda Externa, 1ª Zeladora, 2ª Zeladora, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Mensageiras, Musicista, Capelã, Secretária, Tesoureira, Guia, Dirigente de Cerimônias, 2a Princesa, 1a Princesa e Honorável Rainha. Há também o Coral para as Filhas de Jó que não possuem cargo. Cabe aos membros do Coral substituir as Oficiais, quando estas precisam se ausentar de uma reunião do Bethel, desta forma, os membros do Coral vão se preparando para as próximas gestões.
Todo o funcionamento de um Bethel é regulado por uma Constituição, um Regulamento e um Estatuto, e na parte ritualística por um Ritual, adornos, paramentos e símbolos. Todos os detalhes relativos às seções ritualísticas e reuniões do Bethel, bem como o comportamento dos seus membros, estão estabelecidos e detalhadamente contidos na sua Constituição, que é a lei maior e geral de todos os Betheis. O trabalho ritualístico da Ordem é baseado no triângulo, nas três Filhas de Jó, na Bíblia, na educação e combinações de representações emblemáticas das eras latinas e gregas antigas. E nossa ordem tem como lema: “A virtude é uma qualidade que grandemente honra uma mulher”.