segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lais Barreto Angeiras do Bethel 01 Maceió preparou um texto escrito por ela, para ser lido no dia em passou o Malhete para sua sucessora. é um texto que fala sobre o posto de Honorável Rainha. Achei importante publicar no Blogger do Bethel 05 Recife para que todos aprecie também.


"O posto de honorável rainha não é apenas capa e coroa, não é apenas brilho, não é apenas ordens. Eu aprendi que uma capa e uma coroa não fazem uma honorável rainha. Uma capa e uma coroa desacompanhadas de princípios, de liderança, de serviço e principalmente de amor nunca passarão de um simples pedaço de tecido e metal. 

Uma honorável rainha não deve ser reconhecida pelos adornos que ela carrega em sua vestimenta. Ela deve ser reconhecida por seus valores e por suas atitudes, que lhe tornaram digna de ocupar tal alto posto. Uma honorável rainha sem capa e sem coroa, mas possuidora de tais qualidades continua sendo respeitada, continua sendo líder, pois ela conseguiu aprender e por em prática a essência do seu posto. 

Ocupar o mais alto lugar na hierarquia de um Bethel não é apenas brilho, não é apenas sentar no oriente, não é apenas ter destaque. O brilho que uma honorável rainha tem depende direta e proporcionalmente do seu nível de esforço, de trabalho, de serviço. Só desta forma é que tal oficial consegue se destacar. Por trás das ordens deve haver uma real liderança, que busca o bem em conjunto, que respeita, que divide e compartilha. Dar ordens é uma tarefa difícil, por isso uma honorável rainha deve fazer com que as suas sejam instrumentos para unir o grupo. 

Ser honorável rainha é se preocupar com o bem estar do bethel, das irmãs, é, mesmo cansada, mesmo sobrecarregada, ter tempo, ter interesse para continuar os trabalhos. É se esforçar para conhecer as qualidades e limitações de cada irmã, e, sobretudo, respeitá-las. É querer ajudar, estender a mão. É sofrer pelo bethel, é pular de alegria por alguma conquista. Este posto, por ser alto, nos dá uma maior visão sobre o Bethel, nos proporciona enxergar pontos que antes não conseguíamos, tanto pontos fortes quanto problemas.

É preciso serenidade e equilíbrio. É preciso não se deixar desanimar com as coisas negativas que enxergamos, é preciso força pra ser o braço que direciona o caminho a ser tomado e que une. Uma honorável rainha, porém, é apenas uma menina, como todas as outras do bethel. É apenas uma jovem, no difícil cargo de liderar outras jovens. É tão passível de erros, de defeitos, quanto todas as outras. Ser honorável rainha não é ser perfeita.

É por isso que é preciso apoio, interesse, comunhão dentro de um bethel. Uma honorável rainha não carrega sozinha os merecimentos nem os equívocos cometidos. Um bethel é um só, é uno. Todos os cargos possuem ligamento com os outros. O coração de todas, unidos, no mesmo ritmo, batendo juntos pelo mesmo ideal. Eu aprendi que a capa e coroa, assim como todas as responsabilidades, devem ser carregadas por todas, e não apenas por uma. 

A honorável Rainha é eleita para seguir na frente do grupo, para fazer o possível pelo bem do bethel, mas não para carregá-lo sozinho. Honoráveis, trabalhem sempre em prol do grupo, visando nossos reais objetivos. Inovem, sejam verdadeiras líderes, pois vocês são o espelho do Bethel." 

Laís Barretto Angeiras, Past Honorável Rainha da X e XI gestões administrativas do Bethel #01 Maceió, AL)

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE
NOVA GESTÃO - 2019/2020

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão
Ana Gabrielly