domingo, 8 de julho de 2012

A trajetória de uma FDJ do Bethel 01 Recife

Olá, Sou a Gabi Mendes do Bethel #01 Recife. Nasci no dia 09 de Abril, tenho 21 anos (TURMA DO MOFO) e atualmente sou estudante de Direito (rumo ao 8º período), iniciei nas Filhas de Jó no dia 26 de Agosto de 2006, com 15 anos em uma cerimônia realizada no I Congresso Pernambucano em Gravatá – PE com dezenas de meninas (inclusive com a irmã Ana Cristina do Bethel #05).
 E desde então a ordem vem me proporcionando muitas coisas boas, ensinamentos e experiências que vou levar para o resto da vida. Nesses quase 6 anos de ordem ocupei os cargos de mensageiras (4ª, 1ª e 3ª) onde eu pude me familiarizar com a história de Jó, aprender e praticar os seus ensinamentos em minha vida diária, fui capelã, um dos cargos mais lindos que executei, Dirigente de Cerimônias, Guia, Musicista, 2ª Princesa, e na minha última gestão fui membro do coral do Bethel, onde pude ocupar diversos cargos, como mensageira, dc, musicista, etc. Atualmente sou Membro de Maioridade, Guardiã Diretora de Épocas e Membro do Bethel Jurisdicional de PE desde a sua instalação, em 2010, onde hoje sou a atual 5ª Mensageira e a 2ª Princesa da próxima Gestão Administrativa (3ª), sempre fui muito quebra-galho dentro do Bethel, e amo fazer isso, porque de uma forma não oficial, acabo aprendendo a exercer todos os cargos, exerci desde a Guarda Externa até a Honorável Rainha.
                                          
Na ordem o que eu procuro mesmo é aprender com tudo que acontece lá dentro, desde os cargos, eleições, trabalhos filantrópicos, até as festas, congressos e atividades que nos proporcionam conhecer pessoas e criar grandes laços de amizade, porque é o que mais gosto é de fazer amizade com o maior número de meninas possíveis, sem preconceitos, não importando os cargos que elas sejam, os Bethéis a que pertencem, as honrarias que possuam, porque de fato, somos todas iguais, somos filhas de Jó! E qualquer uma de nós pode estar no topo amanhã recebendo uma grande honraria ou lá embaixo, esperando que demos as mãos para que possa se levantar.
A ordem mudou totalmente a minha visão de mundo, trabalhou o meu lado de liderança, que antes dos meus 15 anos eu era uma menina muito, mais muito tímida mesmo, tinha vergonha de falar, vergonha da minha voz, sofria bullying na escola por ser quieta desde o primário até o ensino médio, eu realmente não tinha amigos para poder sair, ninguém queria ser meu amigo, foi uma fase muito difícil da minha vida que só melhorou a partir da época em iniciei na OIFJ e vi que as meninas realmente são amigas-irmãs, que sei que poderia contar com elas pra tudo, além da amizade com as meninas, a ordem me proporcionou expandir meus laços de amizade para com meus primos demolays, meus tios maçons, minhas irmãs de outros Estados e até de outros países! Me ensinou a fazer filantropias dentro e fora do Bethel ( nem sempre faço filantropias apenas com o Bethel, já participei de diversas como uma filantropia que um tio Maçom faz com crianças num Parque de diversões aqui na cidade, ou filantropia da Igreja, que possui um projeto chamado Vincular, que também trabalham com crianças) aprendi a amar e reverenciar cada vez mais o nome de Deus e a ter mais fé nas coisas que estão por vir. Tenho muitos projetos para o Bethel e a ordem de uma forma geral pela frente, a OIFJ é praticamente tudo pra mim, se não fosse ela, não sei o que seria de mim.
 
Gabi, receba homenagem do nosso Bethel 05 Recife.

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE
NOVA GESTÃO - 2019/2020

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão
Ana Gabrielly