segunda-feira, 22 de abril de 2013

20 DE ABRIL, DIA DE GRANDES HOMENAGENS!


Neste último sábado dia 20 de abril, estiveram presentes o Bethel 05 Recife e o Capítulo Recife 31, para comemorar juntos com a ARLS Loja Joaquim Nabuco 18 Nº 3152, seus 60 anos de existência.


A Loja patrocina dois grupos paramaçônicos O Capítulo Recife 31 e o Bethel 05 Recife.

O Capítulo Recife 31 foi fundado em 22 de Abril de 1985 e instalado em 09 de abril de 1987. Neste dia festivo, um Membro deste Capítulo hoje já um Maçom falou de sua fundação, de seus trabalhos durante esses anos. Sua preocupação com as Ações Sociais realizadas com a ajuda de todo seu grupo.
 

A Ordem Demolay é uma organização fraterno-juvenil que tem como sete grandes virtudes de formação de um jovem: o Amor Filial, Reverências pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Enquanto que a Honorável Rainha Maria Eduarda Porfírio, falou da fundação e instalação do Bethel 05 Recife e de suas realizações durante seus 13 anos de instalado.
 

As Filhas de Jó Internacional é uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do caráter através do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, a lealdade para com a bandeira do seu país, o amor filial e o serviço à comunidade.
 

A Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar.

O nome desta Instituição Paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Quézia (fé), Jemima (pureza) e Keren-Happuch (triunfo da fé), que são citadas na Bíblia como as "mulheres mais justas de toda a Terra".

 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

15 DE ABRIL - DIA NACIONAL DO APEJOTISTA


A APJ/GOB fundamenta-se nos seguintes princípios:



I.             É uma instituição essencialmente educativa, filantrópica e progressista, que reconhece os valores espirituais da pessoa humana e procura construir o Humanismo centrado na Liberdade, Igualdade e Fraternidade;

II.                II . Enaltece a Inteligência, a Virtude e o Trabalho e exalta o mérito de quem se destaque no serviço à APJ/GOB, à Juventude, à Pátria e à Humanidade;
Preconiza, como valores essenciais à convivência humana, o assectarismo e o adogmatismo, abrindo-se a todas as religiões, raças e nacionalidades, sustentando os laços de fraternidade entre os jovens pelo respeito às convicções de cada um, à dignidade pessoal e à busca incessante da verdade;
IV. Impõe, como dever maior a seus filiados, o Amor à Família, o Respeito ao Próximo, a Obediência à Lei e o fiel cumprimento das obrigações que, sem coação irresistível, tenham assumido.
OBJETIVOS

São Objetivos da APJ/GOB:
I. Proporcionar aos jovens os meios necessários ao desenvolvimento integral de suas capacidades para que assumam um papel construtivo na sociedade, visando à formação moral cívico-patriótica, complementando o ensino formal disponível;
II. Desenvolver suas atividades com vistas à edificação de uma comunidade saudável, fraterna e progressista; trabalhando pela construção do Ideal de Fraternidade e Justiça na Humanidade;
III. Desenvolver nos jovens uma consciência crítica que os habilite, segundo seus próprios valores, a um juízo aberto e libertador da realidade que os cerca;
IV  Propiciar meios de sadio e construtivo lazer aos jovens.
O que queremos para a APJ?
Que os jovens sintam justificado orgulho dessa Instituição como Escola de Vida, Fonte de Civismo, Berço da mais sadia Nacionalidade.
Para Quê?
Para que se possa desenvolver nos jovens o espírito de unidade e trabalho em equipe, tendência à camaradagem, ao companheirismo, à lealdade nas competições, à coragem ante os desafios, despertando-lhes a consciência da responsabilidade, perante si próprios e o próximo, diante da família, da comunidade, da nação e do mundo. Que adotem atitudes e comportamentos dignos, procurando descobrir o senso do dever e os caminhos em que se cuide de preservar os rumos e os destinos da Nação, exemplificando e testemunhando que o bem geral tem precedência sobre o bem particular, e possam, na idade adulta, tornar-se pessoas úteis, polidas e respeitadas.
 

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE
NOVA GESTÃO - 2019/2020

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão
Ana Gabrielly