quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conheça o Projeto do Bethel 01 Recife

Estimada família, bom dia!

O Bethel #01 - Recife estará realizando um projeto de extrema importância nessa gestão do segundo semestre de 2013.

Criado por nossa HR Andressa Rossi, o projeto Conhecendo a Seca visa obter maiores informações acerca desse triste momento que nosso sertão está passando numa ótica política e, especialmente, como podemos organizar ações públicas para ajudar o sertanejo neste ínterim.

Sabemos que muito já está sendo feito por ONGs, Instituições, contudo não podemos deixar de unir mais esforços para também realizarmos nosso papel de auxílio ao próximo.

Ao longo dessa gestão, estaremos recebendo donativos em diversos pontos da RMR e no dia 19 de outubro do corrente realizaremos uma Cerim�?nia de Divulgação da Ordem juntamente com uma Palestra que trará esse aspecto geopolítico sobre a seca com o Dr. Geraldo Eugênio, onde desejamos levar a todos o conhecimento da seca at ravés dessa abordagem e angariar mais doações para o projeto.

No dia 22 de novembro, data do Encontro de Líderes, vamos aproveitar a viagem a Salgueiro para levar esses donativos a entidades específicas para realizar a distribuição de tudo o que foi arrecadado para aquela região (essas entidades são Paróquias da Igreja Católica que são responsáveis em prover esse apoio na seca).

Em anexo, segue nosso projeto mais esmiuçado, o link do grupo que criamos no Facebook para obtermos maior ampliação de nossas ideias, onde peço a todos que leiam e que participem com nossos membros nesta importante causa.

Vale ressaltar o orgulho dos membros do Conselho Guardião do #01 em receber esse projeto todo organizado por nossas Filhas, por isso, cada vez mais, pedimos o apoio de todos os Membros do Estado para realizarmos um maravilhoso evento!

Pessoalmente, gostaria até de sugerir para que o Bethel Jurisdicional pudesse a barcar essa id eia como sua filantropia, haja vista que mobilizaremos todo estado dessa forma.

Pessoal dos Bethéis do Sertão, contamos com vocês na divulgação deste projeto e podem ir juntando as doações que juntos levaremos mais esperança a esses nossos irmãos!

Obrigada desde já pela compreensão!

Patrícia Lira
Past Honorável Rainha e Guardiã do Bethel #01 - Recife


sábado, 7 de setembro de 2013

7 de Setembro Independência do Brasil

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
 
Dia do Fico
 
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."

O processo de independência

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembleia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
 
 
Pós Independência
Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.
 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FELIZ DIA DO IRMÃO - 5 DE SETEMBRO

Ao dia do Irmão, nossa grande homenagem a todos que fazem parte desta linda Ordem, Filhas de Jó Internacional.


 
 
Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.
Benjamin Franklin

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE

CONSELHO G.DO BETHEL #05 RECIFE
NOVA GESTÃO - 2019/2020

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão

Honorável Rainha do Bethel #05 Recife - XLII Gestão
Ana Gabrielly